Precisa-se de sonhadores

Curtiu? Compartilha uai.

Alô? Alô?! É do anúncio que saiu hoje cedo no jornal?

Sim! E com quem tenho a alegria de falar?

Ué? Você não sabe?

Ótima resposta, digo… ótima pergunta! Mas ainda faltam algumas questões igualmente importantes a te fazer. Pronto?

Sem problemas. Vamos lá!

Ótemu! Conte-me sobre sua expectativa do que irá fazer se aceito trabalhar aqui conosco. Você tem ideia sobre o que faz um sonhador?

Bom, eu imagino que vocês não são uma empresa de testar a qualidade de colchões, nem de travesseiros, ou do serviço de pousadas e hotéis e a eficácia de remédios para dormir, então, acredito que essa vaga é para quem sonha sem dormir no ponto, para quem não tem medo de executar a missão e se machucar no meio do caminho, acertei?

Você está… redondamente…

*** 2,34 segundos de tensão no ar ***

certo!

Sabe, meu caro amigo sonhador, apesar de tantos avanços na área da saúde, de transporte, de tecnologias de informação e de processos de produção, eu, honestamente, não me lembro de uma época onde a humanidade avançou tão pouco quanto agora na área dos sonhos.

É verdade (arranhou os dedos sobre a barba 2 dias sem fazer). Estamos mais lentos que um bicho preguiça em pleno feriado de verão após ter almoçado uma deliciosa feijoada (disse em tom de brincadeira, mas falando a verdade).

Sim. Pouco se sabe de muita, de muita coisa, e bem pouco se sabe sobre a verdade. Aliás, a verdade, para muitos, é relativa. É verdade enquanto beneficia o indivíduo e torna-se mais maleável que aquelas liguinhas de plástico amarelo quando não. Poucos estão firmes, resolutos, a viver e morrer de forma íntegra pelo que acreditam, os seus ideais. Quase sempre, porque a exceção vai existir, quando um sonhador se levanta a sonhar e se empenha em executar esse sonho, é quase sempre tachado de ultra conservador, arcaico e, veja bem, até fascista – mesmo não tendo a menor ideia do que é essa palavra. Mas, bem, isso é assunto pra outra hora. Olha só… tenho outra pergunta a te fazer agora.

Qual? Manda aí.

Beleza. Me diz o quanto você espera ganhar? Já leu no anúncio que esse trabalho é 24×7 e férias só no final, né?

Sim! E isso me chamou de mais a atenção. Se aceito, eu só vou continuar fazendo algo que sempre fiz todo dia desde que fui concebido no ventre de minha mãe. Ontem mesmo, não sei se em tom provocativo, meu pai disse que sempre fui um sonhador por viver assim.

Quanto a pagamento, bem… eu não espero receber mais do que já me foi dado. Explico. Eu entendendo a vida, não apenas aqui na Terra, mas aqui também, é claro, como um enorme e imerecido presente. Tudo mais que eu fizer não faço pra pagar algo que não seria possível pagar, mas faço como agradecimento. Veja bem. Não encaro como serviço serviço voluntário, porque não é. Eu só sonho muito em trabalhar com vocês como forma de agradecimento por aquele que me fez assim.

O nosso Chefe?

Sim! Ele mesmo. Ele que me faz sonhar dia sim e outro também.

Que bom! Isso me tráz muita alegria. E quanto ao plano de carreira?

Mais uma vez, eu só quero estar com vocês. Não me importa reconhecimento, mesmo porque se quiser ser reconhecido não sonharia, simplesmente andaria de acordo com a norma vigente da cidade. Eu teria como foco acumular bens, lugares marcados no mapa, festas e qualquer outro tipo de prazer que pudesse ser direcionado apenas a minha satisfação. Meu objetivo aqui é um: ver meu chefe alegre e estar feliz em fazer o que fui feito pra fazer.

Agora eu tenho uma pergunta para o senhor, se não for problema, é claro.

Proativo. Hummm, deixa eu anotar aqui. (Ele anotou a palavra e ao lado fez uma emoticon de riso). Beleza, pode perguntar.

Quando posso começar?

Kkkk. Boa, garoto! (lembrou de si mesmo quando foi aceito)

Ué, assim que terminar de conversarmos aqui. O seu seguro de vida já foi pago há muito tempo atrás e tudo que você precisa saber pra continuar sonhando e sonhando bem, tá naquele livro grande e bonito chamado Bíblia.

Alguns vão dizer que este livro não é a palavra do nosso chefe, que contém apenas algumas partes, mas que é falho e, enfim, vão falar um tanto de inverdades, um monte de heresias, de asneiras absurdas, mas não vá pelo que dizem. Acredite piamente em tudo que está escrito ali, se puder, tendo de cor, no seu coração tudo que está escrito lá. Sabe, aquele livro não fala apenas como viver, mas gosto de encará-lo como uma carteira de identidade que fala quem somos, como um testamento, pois fala o que nos foi dado pela morte do filho de Deus e também é como se fosse um mapa, pois fala para onde estamos indo.

*** um grande sorriso se abre de ponta a ponta no rosto do jovem ***

Uma última coisa antes de desligar e você começar a sonhar.

Sim. Qual?

Olha, por não se conformar a esta realidade cruel que vivemos agora, por não aceitar ser só um meio sonhador, meio que um sonhador de domingo, um sonhador de ocasião, você será perseguido e seu passado será usado contra você. Isso não deve ser visto como ponto negativo, mas como honra.

Você estará em constante luta contra as pessoas ao seu redor, sua família, você mesmo e também aquele que é conhecido por pai da mentira. Será alvo de calúnias e lutará contra o que de pior sabe de você mesmo.

Além disso, para poder sonhar melhor, você será humilhado pelo próprio chefe. Leia depois o que diz em nosso manual em Dt. 8. Lembre-se que o fogo serve tanto para consumir quanto para purificar. Você sairá melhor das doenças, das perseguições, do luto, das desavenças e da morte, sim, da morte, sairá para a vida eterna. Só que vale incrivelmente muito a pena, a caneta, o papel, o tempo, os sorrisos, as lágrimas e tudo o mais que passar.

ROGER THAT!

Perfeito! Seja bem-vindo! Até mais. Tchau.

Abraço e obrigado. Tchau.

*** ligação encerrada ***

Curtiu? Compartilha uai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *